Passeio de Escuna
O início da obra do porto de Santos ocorreu em 12 de Julho de 1888. Os homens Cândido Gaffrée e Eduardo Guinle foram autorizados a explorar por 39 anos e depois por 90 anos o Porto de Santos, com base em um projeto do engenheiro Sabóia e Silva. Em 1892, o porto foi inaugurado e atravessou todo o ciclo de crescimento do país e não parou de expandir.Em 2013, o porto passou a marca de 114 milhões de toneladas movimentadas.
Antigamente o porto de Santos tinha como embarcações pequenas e hoje tem embarcações pequenas, médias e grandes. No porto o único produto era o Café e hoje em dia são sólidos, líquidos, carros e principalmente o Café, os meios de transporte até o porto eram pessoas e carroças e hoje são os caminhões e trens e por último as formas de embarque eram por pessoas e hoje é feito por esteiras, rampas e guindastes.
No porto antigamente tinha barcos à vela feitos de madeira.
O Porto de Santos é bem grande, há balsas, armazéns, guindastes, não há quase nada de circulação de pessoas, há muitas embarcações (grande ele pode carregar até 14.000 contêineres, médio ele pode carregar de 3.000 a 4.000 contêineres e pequeno porte) e muitas máquinas. Há escunas, embarcações, balsas, barco de reboque e um cemitério de barcos usados.Nos barcos são transportados líquidos, sólidos, contêineres, carros e gasolina.
Os silos, contêineres e armazéns são lugares de armazenamento.O meio de transporte para levar os conteúdos para o porto de Santos é o trem e o caminhão
Foto tirada em frente a um armázen que ainda não foi restaurado |
Foto tirada em frente ao porto de Santos |
No passeio inteiro o motorista do barco que era também um "monitor'' porque ele falou várias coisas do porto de Santos.
Angelo
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