9. Museu do Castelinho



                                                   Museu do Castelinho

Foi uma jornada e tanto até chegar no Museu do Castelinho. Grandes caminhos percorridos e grande esforço ao subir naquela trilha. Mas o que estava em volta dela, hmm era lindo demais.
Chegando ao museu, fomos recebidos por alguns monitores do local e recebemos algumas informações.
O Castelinho foi construído durante um processo de um ano, entre 1897 e 1898.
No passado, esse museu era uma casa de engenheiro-chefe da estação e ele podia ver todo o pátio de manobras e gerenciava os trens que chegavam/partiam de lá. O nome "castelinho" foi inventado a partir dos trabalhadores de lá e também pela sua localização.
O uso atual desse imóvel é o museu. O estado de conservação dele é ótimo, apenas alguns móveis antigos que estão meio desgastados, mas eles só estão lá para observações e não para uso.
Nesse local, havia um andar em que a gente podia subir e ver a mesma coisa que os engenheiros-chefes viam. É uma maravilhosa vista !! Dava para ver um pouco do mar, a cidade de Cubatão, muita presença de vegetação, várias árvores. Maravilhoso !!
Lá servia como esse "meio de trabalho", mas também foi servida para outra coisa. Um morador, o mais importante, Frederique Mens morava lá para ver como as pessoas estavam trabalhando, portanto, ele foi chefe durante um tempo.

    
Foto por: Sara Pereira




 Ana Beatriz


Nenhum comentário:

Postar um comentário